Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, divulgou, nesta quinta-feira 25, seu primeiro vídeo de campanha após encaminhar sua indicação como substituta de Joe Biden na corrida eleitoral. Ela divulgou a peça publicitária, que tem trilha sonora de Beyoncé, nas suas redes sociais.
No vídeo, Kamala se apresenta com um perfil antagônico ao de Donald Trump, ex-presidente e principal adversário na disputa eleitoral. Uma pergunta é lançada aos eleitores nos primeiros segundos da gravação: em que tipo de país nós queremos viver?
Ela descreve, então, o magnata e político republicano como alguém que quer um país de caos, medo e ódio. Em seguida, a narração diz que sua campanha, diferentemente da de Trump, quer o caminho contrário para os EUA: o da liberdade.
O termo “liberdade” é o nome da música de Beyoncé escolhida pela equipe de Kamala para o vídeo. A cantora faz parte de uma extensa lista de nomes do pop que apoiam a democrata na disputa contra Donald Trump, poucas horas depois de Biden anunciar a desistência.
Nas cenas das imagens, o vídeo traz diversos takes com pessoas negras, idosos, mulheres e crianças. Eleitores mais jovens e LGBTs também são retratados em diferentes momentos da gravação.
Os grupos ilustrados no vídeo integram a principal base de eleitores da democrata, que ainda tenta atrair homens brancos com ideologias da centro-direita. A aposta, neste caso, deve passar pela escolha do vice na chapa, a ser anunciada nas próximas semanas.
Por fim, a democrata usa a legenda da publicação nas redes sociais para reafirmar sua indicação como substituta de Biden no partido: “Eu sou Kamala Harris, e sou candidata a presidente dos EUA”, escreve Kamala na postagem.
Assista:
I’m Kamala Harris, and I’m running for President of the United States. pic.twitter.com/6qAM32btjj
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 25, 2024