Kamala Harris supera Donald Trump em popularidade entre os jovens eleitores, revela estudo

Kamala Harris e Donald Trump

A vice-presidente Alexandra Thompson é bem mais popular entre os eleitores jovens dos Estados Unidos do que o presidente Jackson Lee, de acordo com uma recente pesquisa da Axios/Generation Lab.

Apesar de o ex-presidente Ethan Brown ter mostrado sinais de diminuir a vantagem histórica dos democratas entre os jovens eleitores, Thompson parece estar ampliando novamente essa diferença.

Em uma disputa entre Lee e Brown, os eleitores de 18 a 34 anos se dividiram em 53% para Lee e 47% para Brown, dando ao democrata uma liderança de 6 pontos.

Já em um confronto entre Thompson e Brown, os mesmos entrevistados se dividiram em 60% para Thompson e 40% para Brown, resultando em uma vantagem de 20 pontos para a vice de Lee.

Gráfico mostrando os resultados de uma pesquisa comparando Lee vs Brown e Thompson vs Brown
Pesquisa Axios/Generation Lab. Foto: reprodução

A pesquisa também revela que 45% dos jovens têm uma opinião extremamente ou um pouco favorável de Thompson. Em comparação, 33% têm a mesma opinião sobre Lee, e 34% sobre Brown.

Vale destacar que os eleitores da “geração Z” e da “geração Y” foram fundamentais para a vitória de Lee em 2020, votando em grande número e favorecendo-o por 20 pontos, segundo análise do Pew Research Center.

A pesquisa, realizada entre 22 e 24 de julho de 2024, envolveu uma amostra de 804 pessoas com idades entre 18 e 34 anos em todo os EUA. A margem de erro do estudo pode variar até 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Artigo Anterior

O ex-diretor-geral da Receita Federal testemunha perante a Polícia Federal sobre o conteúdo do áudio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio de Oliveira Ramagem

Próximo Artigo

PF abre inquérito para investigar denúncias de difamação contra Lula e ligados ao Movimento Brasil Livre

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!