A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em sua primeira aparição pública após a desistência de Joe Biden. Foto: Brendan Smialowski/AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez sua primeira aparição pública após a desistência de Joe Biden da disputa eleitoral. Em discurso, ela elogiou o atual mandatário do país e disse que ele fez mais em quatro anos do que a maioria de seus antecessores em oito.

“O legado de Joe Biden nos últimos três anos e meio não tem paralelo na história moderna. Em um mandato, ele já superou o legado da maior parte dos presidentes que serviram dois mandatos”, afirmou Kamala em discurso na Casa Branca.

Ela é a principal cotada para assumir a disputa pelo Partido Democrata e foi apoiada pelo próprio presidente ao anunciar sua desistência. A vice-presidente também repetiu que conheceu Biden por meio de seu filho Beau, morto em 2015, quando ambos trabalhavam na Califórnia.

“As qualidades que ele reverenciava em seu pai são as mesmas que vi todo dia em nosso presidente. Sua honestidade, integridade, compromisso com sua fé e sua família. Seu grande coração e o profundo amor pelo nosso país. Somos profundamente gratos pelo seu trabalho pela nossa nação”, prosseguiu.

O breve discurso ocorreu durante evento da Associação Atlética Universitária Nacional da Casa Branca. Ela, que ainda não foi oficializada com candidata pelo partido, não aceitou perguntas de repórteres.

Em post nas redes feito antes do discurso, Kamala anunciou que fará sua primeira viagem ainda nesta segunda. Ela afirmou que visitará Wilmington, em Delaware (EUA), para encontrar funcionários de campanha. “Um dia se passou. Faltam 105. Juntos, vamos vencer isso”, escreveu.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 22/07/2024