Nesta quinta-feira, a campanha de Kamala Harris lançou seu primeiro anúncio após a vice-presidente dos EUA assumir a campanha à Presidência pelos Democratas.
A ex-procuradora-geral da Califórnia foi endossada por Joe Biden, que desistiu de sua reeleição e garantiu o número de delegados necessários para a indicação oficial do partido à campanha de Harris.
O anúncio, com pouco mais de um minuto, traz ao fundo a música “Liberdade”, da cantora Beyoncé. O vídeo destaca as “liberdades de tomar decisões sobre seu próprio corpo”, referindo-se ao acesso ao aborto, uma questão central para os democratas e uma das principais bandeiras de Kamala Harris.
Também são exibidas imagens do ex-presidente Donald Trump enquanto Harris critica aqueles que acreditam que o país deve ser governado pelo caos, medo e ódio. “Há algumas pessoas que pensam que deveríamos ser um país do caos, do medo e do ódio”, afirma Harris no vídeo.
Kamala Harris destaca ainda a importância do estado de direito. No vídeo, ela declara: “Ninguém está acima da Lei”, reforçando a mensagem de justiça e igualdade que a campanha deseja transmitir.
A escolha da música “Liberdade” de Beyoncé reforça a mensagem de liberdade e empoderamento da campanha de Kamala Harris. A canção é conhecida por suas letras poderosas e sua mensagem de luta por direitos e igualdade.
Eu sou Kamala Harris, e estou concorrendo à Presidência dos EUA. pic.twitter.com/6qAM32btjj
— Kamala Harris (@KamalaHarris) 25 de julho de 2024