A vice-presidente Kamala Harris conquistou a maioria dos delegados prometidos para a convenção do Partido Democrata, tornando-se assim a indicada do partido a disputar a presidência dos Estados Unidos.
Segundo fontes, mais de 4 mil delegados tiveram até a última segunda-feira para encaminhar seus votos, mas a escolha de Kamala era praticamente certa pois nenhum outro candidato se qualificou à disputa.
Apos a desistência do presidente Joe Biden no mês de julho e endosso à candidatura de Harris, os principais nomes do Partido Democrata tentaram criar uma nomeação que não dependesse de primárias estaduais.
Diante da intenção de unir o partido contra a candidatura republicana de Donald Trump, ninguém além de Kamala Harris mostrou intenção de buscar a confirmação.
Desta forma, Kamala Harris se torna a segunda pessoa de cor em quase 250 anos de história dos Estados Unidos a liderar uma chapa presidencial, após Barack Obama em 2008.
Negra e indo-americana, Kamala também é a segunda mulher indicada por um grande partido, após a nomeação de Hillary Clinton em 2016.