Kamala elogia a herança de Biden em seu primeiro discurso após a decisão do presidente de não concorrer à reeleição

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, classificou o legado do presidente Joe Biden como “inigualável na história moderna”, em seu primeiro discurso desde que o democrata desistiu de concorrer à reeleição.

No domingo, Biden também defendeu publicamente que o Partido Democrata escolha Harris como candidata para enfrentar Donald Trump em novembro.

“Em um mandato, ele [Biden] já superou o legado da maioria dos presidentes que cumpriram dois mandatos”, disse Harris em uma cerimônia na Casa Branca voltada a atletas universitários. Ela também exaltou características como “honestidade, integridade e profundo amor pelo país”, atribuídas por ela a Biden.

Também nesta segunda-feira, governadores democratas (incluindo potenciais oponentes internos) endossaram a nomeação de Kamala.

“Estou empolgada para apoiar Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos”, disse a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, em uma nota conjunta com os governadores de Illinois, Minnesota e Wisconsin.

Pouco antes, o governador de Kentucky, Andy Beshear, saiu em defesa de Kamala. Ele é um dos mais cotados a ocupar o posto de vice na chapa democrata.

Artigo Anterior

Serviço Secreto dos EUA confessa falha em garantir segurança ao presidente Trump

Próximo Artigo

Vários setores econômicos ameaçam paralizar atividades durante os Jogos Olímpicos de Paris

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!