Um dia após a candidatura presidencial de Kamala Harris nos Estados Unidos, sua conta de campanha no X, KamalaHQ, ganhou mais de 500.000 seguidores.

Será que a imagem do cabeçalho da conta dela, com as palavras “kamala hq” espalhadas sobre um fundo verde-limão em resolução deliberadamente baixa, pode ter algo a ver com o aumento do apoio online a Harris?

A reformulação da campanha imita a arte da capa do álbum recente da cantora inglesa Charlotte Emma Aitchison, conhecida como Charli XCX, chamado Brat. A reformulação da marca veio logo após a própria Charli endossar a vice-presidente Harris em um post de três palavras X que abalou o ciberespaço e que a campanha de Harris rapidamente se apropriou: “kamala É brat”.

O que é Brat?

Brat é o sexto álbum de estúdio de Charli, lançado em 7 de junho.

No álbum, Charli desempacota feminilidade, ciúme, trauma geracional, confiança e vulnerabilidade em 15 faixas hyperpop otimistas. Ele oferece uma experiência descontraída e nostálgica de synth-pop e apresenta várias outras artistas femininas de sucesso.

A capa do álbum é um quadrado verde brilhante com a palavra “brat” escrita em uma fonte simples e de baixa resolução.

A campanha de Harris também está usando músicas que são tendência de outros artistas. Sua conta no TikTok postou um carrossel para Femininominon — um trocadilho com as palavras “feminino” e “fenômeno” — uma música da cantora americana Chappell Roan, 26.

Por que o apoio de Charli Harris é importante?

O público de Charli é jovem — um grupo demográfico que Harris precisa desesperadamente explorar.

Até o presidente Joe Biden desistir da disputa no domingo, muitos eleitores americanos estavam chateados com a perspectiva de uma gerontocracia contínua enquanto decidiam entre Biden, 81, e o ex-presidente Donald Trump, 78.

Quem é Charli XCX?

Charlotte Emma Aitchison, conhecida profissionalmente como Charli XCX, é uma cantora e compositora inglesa de 31 anos. Sua mãe vem de uma família indiana Gujarati e nasceu em Uganda. Seu pai é escocês.

Ela começou a fazer experiências com música e a postar suas faixas no MySpace, um popular site de rede social no início dos anos 2000.

Charli ganhou fama por volta de 2014 quando colaborou com a rapper australiana Iggy Azalea em um dos singles mais vendidos daquele ano, chamado Fancy. No mesmo ano, Charli escreveu uma música intitulada Boom Clap para a trilha sonora do filme A Culpa é das Estrelas.

Charli tem sido amplamente apolítica em suas mídias sociais e não comentou sobre assuntos mundiais ou políticos. Mas há cerca de dois meses, a cantora compartilhou um link para doar ao Palestine Children’s Relief Fund no Instagram.

Como as pessoas reagiram ao apoio de Charli?

Um usuário postou uma edição com vários videoclipes de Harris contra um remix da faixa “Brat” Von Dutch.

No entanto, outros ficaram chateados, expressando decepção com o endosso de Charli, citando o apoio de Harris à guerra de Israel em Gaza entre as razões para seu descontentamento. Mais de 39.000 palestinos foram mortos na guerra.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 23/07/2024