A vice-presidente Kamala Harris (foto/reprodução internet) conquistou o apoio da maioria dos delegados do Partido Democrata e confirmou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições deste ano. Kamala obteve apoio de ao menos 2.579 delegados, número significativamente acima do necessário para a nomeação, 1.976.
Kamala participou de um evento de campanha em Milwaukee, no Wisconsin, cidade que recentemente abrigou a Convenção Nacional Republicana, onde Donald Trump sofreu um atentado. Wisconsin é um dos principais estados em disputa nas eleições de 2024.
A vice-presidente Kamala Harris apresentou uma vantagem de dois pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump, após o presidente Joe Biden desistir de sua campanha de reeleição, revelou uma pesquisa Reuters/Ipsos. Harris está na frente de Trump por 44% a 42% nas pesquisas nacionais, uma diferença dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. “Sim, somos Kam” surge como lema da campanha de Kamala, parodiando o lema de Barack Obama, que foi “Sim, podemos”.