Juventude do PT se prepara para combater extrema direita e reeleger Lula

A Secretaria Nacional de Juventude do PT, a JPT, realiza o seu 6º Congresso Nacional, de sexta-feira (12) a domingo (14), na cidade de Luziânia, Goiás, que fica a cerca de 60 km de Brasília. O evento acontece no CTE, Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria (Rua Pompéia S/N – Setor Fazenda Taveira – Chácaras Marajoara).

Com o tema “Organizar a esperança, defender a soberania”, o 6º Congresso ocorre no momento em que a juventude petista se organiza para combater a extrema direita e reeleger o presidente Lula. A programação do evento vai centralizar um novo olhar a pautas importantes, como segurança pública e meio ambiente.

“Com o tema ‘Organizar a esperança, defender a soberania’, este 6º Congresso será um importante passo para a atualização da política, da organização e da mobilização da juventude petista. Uma vez que estamos às vésperas das eleições de 2026 e cabe a JPT conduzir a juventude brasileira para a vitória do nosso programa nas urnas e na política”, afirma Nádia Garcia, secretária nacional de Juventude do PT. Ele observa que esse encontro acontece 10 anos depois do último congresso presencial da juventude e com votação. Em 2021 o congresso foi online, por causa da pandemia de covid-19. O 6º Congresso, segundo Nádia Garcia, será “completamente diferente para toda uma geração de Juventude do Partido dos Trabalhadores” e é grande a expectativa.

De acordo com Nádia, 800 delegadas e delegados de todo o Brasil participarão do evento que vai eleger a nova direção nacional da JPT.

Veja aqui a programação completa

O ato de abertura acontece às 18h da sexta-feira, 12, com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva, dirigentes, parlamentares e lideranças nacionais.

Durante todo o sábado (13) a programação do Congresso vai abordar e debater temáticas contemporâneas como a soberania nacional e a defesa do Brasil, liberdade de expressão e regulação das plataformas, além das Eleições 2026 e o comprometimento nas urnas da juventude com o presidente Lula para derrotar a extrema direita, a questão ambiental e o importante debate sobre a segurança pública.

Já na manhã d0 domingo (14) será realizada a plenária final do Congresso, que começa às 9h, com a votação das resoluções e moções, votação da tese política e a votação e eleição da nova diretoria e da/o secretária/o nacional de Juventude do PT. O encerramento do evento está previsto para as 13h do domingo.

Da Redação

 

 

Artigo Anterior

Mais de 600 objetos são roubados de museu na Inglaterra

Próximo Artigo

Moraes manda Bolsonaro passar por perícia após defesa pedir internação

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!