Justiça suspende aumento dos salários de prefeito e vereadores de Manaus

A Justiça suspendeu o aumento dos salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários de Manaus (AM). A decisão foi assinada nesta quarta-feira 8 juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Manaus.

A medida ainda estabelece um prazo de 5 dias para o cumprimento da ordem. A multa prevista é de 5 mil reais por dia, limitada a 20 dias.

As mudanças, agora barradas, elevariam salário do prefeito da cidade de 27 mil reais para 35 mil reais. No caso do vice-prefeito, o valor mensal iria de 26 mil reais para 32 mil reais. Já para os vereadores, a remuneração sairia de 18.991 reais para 26.080 reais.

Os secretários teriam o reajuste de 17,1 mil reais para 27 mil reais. No caso dos subsecretários, o salário saltaria de 15,3 mil reais para 22 mil reais.

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), a nova lei causaria um impacto financeiro negativo de 32 milhões de reais aos cofres públicos. Os novos subsídios seriam aplicados já em janeiro de 2025.

Artigo Anterior

Senadora do PL quer mudar o nome do Ministério da Agricultura para Ministério do Agronegócio

Próximo Artigo

AO VIVO: José Dirceu fala sobre a luta política pelo futuro em curso da Fundação Perseu Abramo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!