Justiça manda Ricardo Nunes preservar imagens de operações na Cracolândia

A Justiça de São Paulo determinou que a prefeitura da capital, chefiada por Ricardo Nunes (MDB), preserve as imagens de operações policiais na Cracolândia registradas por meio do sistema de monitoramento de câmeras Smart Sampa.

A decisão atende a uma ação da Defensoria Pública do estado, em parceria com o Ministério Público, tendo em vista as ações da prefeitura e do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na dispersão do chamado “fluxo” da região.

Os órgãos solicitaram o compartilhamento das imagens captadas nas imediações da Rua dos Protestantes e da esquina com a Rua dos Gusmões, no período entre 1º e 14 de maio. Nesse intervalo, usuários “desapareceram” do local.

A ação enfatiza que o Smart Sampa elimina automaticamente as imagens captadas após 30 dias de registro, motivo pelo qual pediram uma tutela de urgência pela manutenção dos arquivos.

Ao proferir a sentença favorável, a juíza Juliana Brescansini Demarchi Molina, da 7ª Vara de Fazenda Pública, destacou que a preservação das imagens “é necessária para que os requerentes possam ter acesso ao conteúdo após o contraditório”.

O descumprimento da medida, assinalou a magistrada, pode configurar o crime de desobediência.

Artigo Anterior

It is false that 500 Green Card holders were arrested in Dubai

Próximo Artigo

Es falso que 500 personas con Green Card fueron arrestadas en Dubái

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!