Justiça manda empresa indenizar fã de Taylor Swift por cancelamento de show no Rio

A Justiça de Santa Catarina determinou uma indenização de 5 mil reais por danos morais causados a uma fã de Taylor Swift devido ao cancelamento de um show no Rio de Janeiro, em 18 de novembro de 2023, em meio a uma onda de calor extremo.

A Terceira turma do Tribunal de Justiça catarinense atendeu parcialmente ao pedido de Letícia Pereira Vecchio de Souza e ordenou tamém o pagamento de 17,50 reais por danos materiais, referente às despesas com transporte na cidade.

A T4F, organizadora do evento, recorreu da condenação sob o argumento de que o cancelamento resultou de força maior, o que a isentaria de arcar com os custos de qualquer comprador.

O colegiado, porém, negou o recurso e ressaltou que a companhia expôs os consumidores a riscos desnecessários, como o uso de placas de metal e grades expostas ao sol que provocaram queimaduras em parte do público, além de anunciar o cancelamento apenas 30 minutos antes do início da apresentação.

Na véspera do show cancelado, Ana Clara Benevides morreu durante uma apresentação da cantora norte-americana por exaustão térmica e hemorragia nos pulmões — naquele dia, a sensação térmica chegou aos 60º na capital fluminense. Após esse caso, o governo federal determinou que a T4F autorizasse o público a entrar nos eventos com garrafas de água e obrigou a instalação de bebedouros gratuitos.

Artigo Anterior

Big Techs enfrentam desafios 

Próximo Artigo

Prefeito de BH deve receber alta de UTI nas próximas 24 horas, diz boletim

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!