Daniel Silva, humorista conhecido como Nego Di, foi condenado por difamação e injúria contra a deputada Luciana Genro (PSOL). A pena imposta pela Justiça gaúcha é de pouco mais de 1 ano de detenção em regime aberto. As informações são do site G1.
De acordo com a publicação, Nego Di teve a pena convertida em serviços comunitários e pagamento de multa de 5 salários mínimos. A sentença foi publicada na última sexta-feira 23. Ele também deverá pagar 10 mil reais em indenização por danos morais.
As ofensas proferidas pelo humorista contra a parlamentar ocorreram em março de 2020. Naquela ocasião, ele chamou Luciana Genro de “mulher idosa sem vergonha” e também acusou, sem provas, a deputada de ser uma usuária de maconha. O vídeo foi publicado por Nego Di no seu próprio canal do YouTube.
Na decisão, a Justiça entendeu que a reputação da deputada foi afetada pela publicação de Nego Di, em especial pelo grande alcance do canal do humorista na plataforma.
A defesa de Nego Di não comentou a decisão. Luciana Genro, por sua vez, repercutiu a decisão em um vídeo publicado nas redes sociais:
Nego Di condenado por me chamar de “mulher idosa sem vergonha” pic.twitter.com/iLGo1At1rw
— Luciana Genro (@lucianagenro) August 24, 2024
Nego Di, importante citar, já está preso pelo envolvimento em outros crimes. No caso em questão, o humorista é acusado de estelionato qualificado e fraude eletrônica.