
Renan Silva Nascimento, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser preso na manhã da última terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados.
A ação desmantelou um esquema de tráfico interestadual de drogas. Proprietário de uma hamburgueria localizada na Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados, Renan utilizava o estabelecimento como ponto de armazenamento de pasta-base de cocaína trazida da fronteira com o Paraguai.

Segundo a Polícia Civil, o local vinha sendo monitorado há duas semanas. Durante a operação, os investigadores encontraram caixas que pareciam conter alimentos para a produção de hambúrgueres, mas, ao serem abertas, revelaram tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando 150 quilos da droga.
Renan é ex-participante do movimento cristão “Legendários”, conhecido por promover retiros espirituais ao ar livre voltados a homens em busca de transformação pessoal, familiar e comunitária.
Durante a audiência de custódia, o juiz também decretou a prisão preventiva de Maurício Martins da Paixão, de 47 anos, e Anderson Moreira da Rosa, de 37, que transportaram a droga de Ponta Porã em uma Fiat Ducato branca, dentro de caixas de carne congelada. Ambos residem na cidade fronteiriça e trabalham para uma distribuidora de carnes que abastece comércios em Dourados.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line