Justiça decreta preventiva de “legendário” que escondeu 150 kg de cocaína em carnes

Renan, participante do “Legendários”, preso por tráfico de drogas. Reprodução Instagram

Renan Silva Nascimento, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser preso na manhã da última terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados.

A ação desmantelou um esquema de tráfico interestadual de drogas. Proprietário de uma hamburgueria localizada na Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados, Renan utilizava o estabelecimento como ponto de armazenamento de pasta-base de cocaína trazida da fronteira com o Paraguai.

Van flagrada deixando a droga na hamburgueria do traficante “legendário”. Divulgação Polícia MS

Segundo a Polícia Civil, o local vinha sendo monitorado duas semanas. Durante a operação, os investigadores encontraram caixas que pareciam conter alimentos para a produção de hambúrgueres, mas, ao serem abertas, revelaram tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando 150 quilos da droga.

Renan é ex-participante do movimento cristão “Legendários”, conhecido por promover retiros espirituais ao ar livre voltados a homens em busca de transformação pessoal, familiar e comunitária.

Durante a audiência de custódia, o juiz também decretou a prisão preventiva de Maurício Martins da Paixão, de 47 anos, e Anderson Moreira da Rosa, de 37, que transportaram a droga de Ponta Porã em uma Fiat Ducato branca, dentro de caixas de carne congelada. Ambos residem na cidade fronteiriça e trabalham para uma distribuidora de carnes que abastece comércios em Dourados.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Brasil negocia com a China construção de ferrovia

Próximo Artigo

Juíza bloqueia planos de Trump para demissões em massa

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!