Justiça condena Damares a indenizar jornalista Vera Magalhães

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) terá que pagar mil reais em indenização à jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura. Ela foi condenada pela Justiça por ter dito que jornalista zombou de um episódio de abuso sexual.

O processo teve origem em um vídeo de 2018, onde a jornalista comentava uma fala em que a hoje senadora afirmava ter visto Jesus Cristo em um pé de goiaba. No dia seguinte, Damares esclareceu que o episódio tinha relação com abuso sexual e Vera se retratou.

Em 2022, Damares usou o episódio para acusar a jornalista de ter dado risada de um abuso sofrido por ela quando criança. Após isso, Vera acionou a Justiça contra a senadora.

Segundo a decisão da juíza Fabiana Marini, da 15ª Vara Cível de São Paulo, Damares omitiu a retratação de Vera e fez “declarações ofensivas”, conduta que “extrapolou os limites da liberdade de expressão, caracterizando evidente abuso de direito”.

Em nota, a defesa de Vera afirmou que “esta é mais uma condenação em que foi reconhecida a ilegalidade de condutas de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro que, no contexto eleitoral de 2022, tentaram descredibilizar Vera – sem sucesso”, disse.

Cabe recurso da decisão.

Artigo Anterior

Audiência em Conceição do Mato Dentro reforça apoio da população llà mineração

Próximo Artigo

Acidente fatal no metrô de SP escancara descaso da ViaMobilidade e efeitos da privatização

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!