A Justiça aprovou, na quarta-feira 3, em Campinas (SP), o pedido de recuperação apresentado pela Casa do Pão de Queijo. A decisão é do juiz Leonardo Manso Vicentin, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem.
A rede de cafeterias solicitou a medida na última sexta-feira 28, com uma dívida estimada em 57,5 milhões de reais. Agora, ela tem um prazo de 60 dias para protocolar um plano de recuperação voltado aos seus credores, que precisam aprovar a reestruturação.
Segundo a empresa, o pedido de recuperação se refere à holding e a 28 filiais em aeroportos, mas não afeta as 170 franquias. Filial é uma loja gerida pela própria marca, enquanto franquia é uma unidade em que terceiros adquirem o direito de operar a marca com capital próprio.
A Casa do Pão de Queijo encerrou 19 filiais que operavam em aeroportos. Afirma, no entanto, que o funcionamento de suas lojas próprias segue normalmente – apesar da recuperação judicial – e que nessas unidades não haverá mudanças para os funcionários.