A Justiça Eleitoral ordenou, na terça-feira 20, que o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), retire do ar vídeos publicados contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL).
A decisão, do juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, afirma que Marçal publicou “conteúdo ofensivo à pessoa do autor, sem qualquer relevância política-eleitoral”.
O vídeo em questão, já retirado do ar, era um recorte de um outro vídeo derrubado pela Justiça que o candidato do PRTB acusa, sem provas, Boulos de ter um passado problemático.
Mais cedo, a Justiça determinou que o vídeo de resposta do adversário seja publicado em até 48h em todas as redes de Marçal. Esta é a quinta decisão favorável a Boulos contra Marçal na Justiça eleitoral.
Os frequentes casos de difamação levaram a Justiça Eleitoral a determinar a abertura de um inquérito da Polícia Federal para investigar a atuação de Marçal.
O Ministério Público Eleitoral sustenta que as acusações do candidato violam a lei eleitoral que proíbe a divulgação de informações falsas em casos específicos ligados à eleição.