Junho registra arrecadação federal histórica, enquanto o semestre apresenta crescimento sem precedentes

A arrecadação do governo federal alcançou um novo patamar no mês de junho e no acumulado do semestre, segundo informações divulgadas pela Receita Federal.

Foram 208,8 bilhões de reais arrecadados em junho, o maior valor para o mês desde o início da série histórica, que começou em 1995. Isso representa um aumento real de 9%, na comparação com o mesmo mês de 2023. Em comparação com maio, a arrecadação de junho foi 2,7% mais alta.

A Receita também informou que, no acumulado do semestre, o valor total arrecadado é de 1,3 trilhão de reais, corrigidos pela inflação oficial.

“O aumento observado no período pode ser explicado pelo comportamento das variáveis macroeconômicas, pelo retorno da tributação do PIS/Cofins sobre combustíveis, pela tributação dos fundos exclusivos e pela atualização de bens e direitos no exterior”, disse a Receita.

Em todos os meses deste ano até aqui, a arrecadação federal tem registrado recordes, quando levados em conta os mesmos meses dos outros anos da série histórica.

Artigo Anterior

Igreja Católica de Portugal busca compensar vítimas de abusos de forma equânime à intensidade dos danos

Próximo Artigo

A fronteira entre a ciência, a literatura e a memória

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!