Juliana Cardoso enfatiza trabalho voltado aos direitos das mulheres e indígenas

Retrospectiva 2024

A deputada Juliana Cardoso (PT-SP) atuou em várias temáticas, mas teve como principais focos a criação de importantes políticas públicas às mulheres, aos povos indígenas e aos idosos.

A parlamentar apresentou o PL 2599/2024, que institui serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltados aos idosos. Outro destaque foi a audiência pública sobre violência obstétrica, que servirá como base para a construção de uma proposta de Estatuto de Defesa dos Direitos das Gestantes.

Juliana trabalhou para aprovar a licença de três dias consecutivos mensais às mulheres com graves sintomas durante o fluxo menstrual (PL 1249/2022).

É coautora do PL 3316/2024 que aumenta a pena de reclusão aos autores de incêndios florestais e autora do PL 3099/24, que estabelece protocolo indígena de resposta para situações de riscos e desastres ambientais em seus territórios. A deputada também relatou o PL 3519/2015 que regulamenta a função dos Agentes Indígenas de Saúde e dos Agentes Indígenas de Saneamento.

Movimentos

“Além de ter um pé no Parlamento, nosso mandato tem o outro pé caminhando com os movimentos sociais em bandeiras históricas nos territórios na cidade de São Paulo, principalmente os das periferias”, declarou a deputada.

Contra o fechamento das Oficinas Culturais pelo governo de SP, a parlamentar apresentou indicações ao governo federal para o tombamento do acervo histórico e para o Ministério da Cultura assumir a gestão da Oficina Alfredo Volpi.

Conforme a deputada, o seu mandato se soma às lutas pelas construções da Unifesp Leste e dos Institutos Federais em Cidade Tiradentes e Jardim Angela.

Assessoria de comunicação da deputada Juliana Cardoso

 

Artigo Anterior

8/1: Exército se nega a revelar quem ordenou os blindados que impediram as prisões de extremistas

Próximo Artigo

As lágrimas do embaixador da Palestina na ONU ao ler mensagem de médicos que salvavam vidas em Gaza e foram mortos por Israel; vídeo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!