Juiz federal manda readmitir funcionários demitidos nos EUA

Um juiz dos Estados Unidos ordenou, nesta quinta-feira 13, que seis agências federais readmitam em seus postos centenas de funcionários que foram demitidos no marco de um plano do presidente Donald Trump para encolher o Estado.

O juiz William Alsup considerou que justificar as demissões maciças por “pobre desempenho” é “uma maneira para evadir os procedimentos”, reportou o jornal The New York Times.

Alsup, em resposta a uma demanda apresentada por sindicatos de trabalhadores, ordenou os departamentos do Tesouro, Assuntos de Veteranos, Agricultura, Defesa, Energia e Interior a readmitir todos os despedidos.

“É um dia triste quando nosso governo despede algum bom empregado e diz que se baseou no rendimento quando sabem bem que isso é mentira“, afirmou o juiz em uma audiência no Tribunal do Distrito de São Francisco.

Desde que voltou à Casa Branca, em janeiro, Trump tomou uma série de medidas para cortar os gastos do governo federal, incluindo a demissão de milhares de trabalhadores do governo federal.

Vários juízes determinaram sentenças contra essas medidas.

Artigo Anterior

Camponesas relembram 1º Encontro Estadual de Mulheres do MST no Paraná, em 1988

Próximo Artigo

Plebiscito Popular 2025: CTB apoia mobilização

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!