O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na sexta-feira 2. Ele havia sido internado na quarta-feira 31 com suspeita de insuficiência coronária.
Pelas redes sociais, o petista disse estar “bem e recuperado” e agradeceu pelos cuidados médicos. “Agora é momento de repouso e recuperação, para que eu possa retornar ainda mais forte à luta”, escreveu.
Dirceu procurou o hospital após registrar picos de pressão e foi submetido a um cateterismo para investigar seu quadro de saúde na quinta-feira. O resultado do exame mostrou que o ex-ministro não tem obstruções importantes nas artérias coronárias.
Ele esteve sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Lula (PT), e dos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.
A insuficiência coronária ocorre quando há obstrução das artérias coronárias – ou seja, os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. Isso acontece quando placas de gordura se acumulam nesses vasos e impedem a circulação do sangue.
Em fevereiro, o ex-ministro havia sido internado no Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia.