José Dirceu é liberado do hospital após três dias de internação em São Paulo

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na sexta-feira 2. Ele havia sido internado na quarta-feira 31 com suspeita de insuficiência coronária.

Pelas redes sociais, o petista disse estar “bem e recuperado” e agradeceu pelos cuidados médicos. “Agora é momento de repouso e recuperação, para que eu possa retornar ainda mais forte à luta”, escreveu.

Dirceu procurou o hospital após registrar picos de pressão e foi submetido a um cateterismo para investigar seu quadro de saúde na quinta-feira. O resultado do exame mostrou que o ex-ministro não tem obstruções importantes nas artérias coronárias.

Ele esteve sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Lula (PT), e dos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.

A insuficiência coronária ocorre quando há obstrução das artérias coronárias – ou seja, os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. Isso acontece quando placas de gordura se acumulam nesses vasos e impedem a circulação do sangue.

Em fevereiro, o ex-ministro havia sido internado no Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia.

Artigo Anterior

Após cerimônia de abertura, apoiadores de Bolsonaro pedem boicote às Olimpíadas, mas não podem parar de elogiar boxeadora argelina

Próximo Artigo

Conflito entre razão e dogma define escolha para liderança do Conselho Federal de Medicina

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!