Jorginho Mello diz que Valdemar e Bolsonaro ‘conversam muito’; STF proibiu contato entre eles

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “conversam muito”. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes proibiu, no entanto, o contato entre eles.

Em entrevista à Jovem Pan na segunda-feira 13, Mello declarou também que os dois permanecem a mais de 200 metros de distância quando estão em Brasília.

O nosso presidente Valdemar conversa muito com o Bolsonaro, que é o presidente de honra. Espero que daqui a pouquinho eles possam conversar na mesma sala para se ajudar ainda mais”, disse o governador.

Pouco antes, Mello havia afirmado que Valdemar está “amargurado” por causa da decisão e teve de providenciar uma sala distante da sua para as passagens de Bolsonaro pela capital federal.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de conversar desde fevereiro do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, voltada à investigação da trama golpista de 2022.

Os dois também constam da lista de indiciados pela PF no caso. Cabe à Procuradoria-Geral da República decidir se oferece uma denúncia, arquiva a apuração ou solicita mais diligências.

Artigo Anterior

Biden decide retirar Cuba da lista de países patrocinadores do terrorismo, mas Trump pode reverter

Próximo Artigo

Juiz adia audiência sobre prisão preventiva de Evo Morales

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!