* O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (foto/reprodução internet), é a principal aposta do PSB ao governo de São Paulo. O partido quer se apresentar também como alternativa de palanque para o presidente Lula e, ao mesmo tempo, pressiona o PT a manter o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), na chapa de reeleição do próximo ano. O posto é cobiçado por partidos como o MDB, que tem uma bancada mais representativa no Congresso e mais prefeituras.

* O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o pedido para que ocorra no plenário presencial da Corte a análise da decisão que determinou a prisão do ex-presidente Fernando Collor. Com isso, o caso vai voltar a ser analisado no plenário virtual, que já tinha maioria de votos nesta sexta-feira para confirmar a ordem de prisão. Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, em um processo derivado da Lava Jato.

*Pelo menos 400 mil pessoas estiveram presentes na Cidade do Vaticano para o funeral do Papa Francisco neste sábado (26), informou o ministro do interior da Itália, Matteo Piantedosi. Ao todo, 250 mil pessoas se reuniram na Praça de São Pedro, enquanto outras 150 mil acompanharam a cerimônia nas ruas próximas. Muitos fiéis chegaram na madrugada, e alguns chegaram a dormir nos arredores.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/04/2025