*O ex-ministro Guido Mantega (foto/reprodução internet) abriu mão do cargo de conselheiro fiscal da Eletrobras. A recusa aconteceu menos de um mês depois de ter sido indicado pelo governo Lula para a vaga. Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou internamente que o ex-ministro da Fazenda será substituído por outro nome. A desistência de Mantega acontece cinco dias antes da assembleia de acionistas da Eletrobras, marcada para votar o acordo que dá maior participação do governo na administração da empresa. O governo informará quem indicará no lugar de Mantega.

*Michelle Bolsonaro bem que tentou, mas não adiantou nada o apelo que fez à oficial de Justiça para que não intimasse o ex-presidente Jair Bolsonaro na UTI – Unidade de Terapia que fez Intensiva, no Hospital DF Star, em Brasília. Michelle teria ponderado que o marido se recupera de uma cirurgia delicada e questionou se a intimação do STF não poderia ser assinada posteriormente, com o ex-presidente fora da UTI.

*Os oftalmologistas mineiros, Ricardo e Márcia Guimarães, diretores do Hospital de Olhos de Minas Gerais, participarão do 2° Congresso Baiano de Medicina e Psicologia do Tráfego” com o tema “Mobilidade Humana: as perícias médicas e psicológicas para o futuro” que acontece até sábado, em Salvador, BA. Nesta quinta-feira (24), na abertura do evento Ricardo Guimarães proferiu a palestra sobre “A visão e o comportamento como fatores preponderantes na direção segura”. Já Márcia Guimarães apresentará duas palestras: “Perícias médicas de trânsito e suas especificidades” e “TEA e a redução de sobrecarga sensorial”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/04/2025