*Produtores brasileiros aguardam o avanço das negociações do Brasil com a China, em relação a venda de proteína animal. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (foto/reprodução internet), disse que o Brasil se colocará à disposição da China para “substituir” frigoríficos dos Estados Unidos no comércio de carne bovina. O governo chinês retirou a autorização de quase 400 plantas frigoríficas dos EUA para vender carne bovina à China.
*O ex-ministro Luiz Fernando Furlan considera que o atual ocupante do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, está certo ao ficar quieto, acompanhando de longe da discussão sobre o tarifaço de Donald Trump. Segundo Furlan, “Geraldo, com toda a calma e diplomacia que ele tem, não fala bobagens”.
*Faz sucesso o aplicativo lançado pelo Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), para guiar de forma mais prática os seus visitantes. Com roteiros e um mapa em tempo real, a ferramenta permite uma visão geral do complexo, que é hoje o maior museu a céu aberto da América Latina. Com versões em português e em inglês, o aplicativo teve mais de dez mil downloads em fevereiro, mês em que se tornou disponível para o público.