JOGO ABERTO

*O presidente Lula ficou de fora da lista das 100 personalidades mais influentes da revista Times, que tem a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, como única representante brasileira. Na edição deste ano, o presidente da Argentina, Javier Milei (foto/reprodução internet), aparece na lista e é apresentado pelo editor-geral do veículo, Ian Bremmer, como “o líder do G-20 que está assumindo os maiores riscos” para recuperar o país. 

*O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) decidiu nesta quinta-feira (17) que vai encerrar a greve de fome. Ele ficou oito dias ingerindo apenas soro, isotônico e água, em protesto contra a cassação de seu mandato, aprovado na última semana pelo Conselho de Ética da Câmara. O presidente da Câmara, Hugo Motta, se comprometeu a dar um prazo de 60 dais para pautar o caso no plenário.

* O voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento de Débora Santos, que pichou a estátua da Justiça com a frase “Perdeu Mané”, vem sendo considerado decisivo no destino dos denunciados da trama golpista, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. O voto da ministra poderá definir a discussão sobre o cálculo das penas impostas aos denunciados pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe de estado. A expectativa é que Càrmen Lúcia acompanhe o voto do ministro Luiz Fux, que deu a entender que votará por uma pena mais branda que as sugeridas pelos outros ministros da Primeira Turma. O julgamento da pichadora será retomado no próximo dia 25 de abril.   

Artigo Anterior

UNE intensifica campanha pelo Marco Regulatório da EAD

Próximo Artigo

Lançamento do Programa Encadeamento Produtivo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!