*O PT solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o credenciamento de profissionais para cobrir nesta terça (25) e na quarta (26) a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros denunciados se tornarão réus na tentativa de golpe de 8 de janeiro. A ideia é desgastar a imagem de Bolsonaro. Segundo o secretário de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (foto/reprodução internet), o partido contará com uma equipe de juristas comentando o caso com explicações técnicas contra Bolsonaro e uma equipe de reportagem na frente do STF.

*Qualquer pessoa pode assistir a análise do processo do golpe de 8 de janeiro. O problema é que o Plenário da Primeira Turma é pequeno e conta apenas com 126 lugares. Mesmo tendo sido providenciadas 50 cadeiras extras, os lugares serão destinados preferencialmente aos advogados das partes e autoridades. Para se habilitar a assistir ao julgamento, o cidadão precisa solicitar autorização prévia ao STF e passar pelos procedimentos de segurança, que foram reforçados para o julgamento.

*Depois de criar o novo mote do governo “Brasil dando a volta por cima”, o ministro-chefe de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, prepara mudanças na marca da COP30, a conferência do clima da ONU que acontecerá na cidade de Belém (PA), em novembro de 2025. A marca passará a se chamar “COP30 Brasil Amazônia”. Atualmente, o evento é chamado apenas de “COP 30 Amazônia”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/03/2025