JOGO ABERTO

*O presidente Lula convidou para sua viagem ao Japão e ao Vietnã, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além dos ex-presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os líderes do PP, Dr. Luizinho (RJ), e Pedro Lucas (União Brasil-MA) para acompanhá-lo. O convite, a faz parte da estratégia de Lula (foto/reprodução internet) para se aproximar do Centrão, em meio à ameaça do PP e do União Brasil de debandada do governo. O embarque está previsto para este sábado (22) e com retorno no dia 30 de março.  

 *Chamou a atenção o resultado da última pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira (19).  O levantamento revela que, para 93% dos investidores, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome mais forte da direita para a disputa presidencial de 2026, enquanto o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que anunciou que vai se licenciar do mandato, aparece apenas com 3% das preferências. A rejeição ao governo Lula e ao nome do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também ficou clara na pesquisa: 88% dos entrevistados consideram “negativa” a gestão Lula e a rejeição ao ministro Fazenda, Fernando Haddad, atingiu 58%. Outra curiosidade: o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, aparece com 45% de avaliação positiva.

*O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Augusto Anastasia, o ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rodrigo Badaró Almeida de Castro, e o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, estão entre os agraciados com a Medalha Pedro Aleixo, cuja cerimônia acontece nesta sexta-feira, no Salão  do Colégio Providência, em Mariana (MG).  A medalha homenageia pessoas que contribuíram na promoção da justiça e do bem-estar na comunidade marianense.

Artigo Anterior

Cimi denuncia: Operação policial deixa rastro de terror em terras indígenas Pataxó, extremo sul da Bahia

Próximo Artigo

Sebrae orienta como pequenos negócios devem enfrentar momento de alta de juros

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!