*O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a decisão da Corte de que a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados pela tentativa de golpe de Estado deve ser julgada pela Primeira Turma. Para Barbosa, o caso é muito relevante e “pelo ineditismo e pela magnitude do caso, seria mais apropriado que esse julgamento ocorresse no plenário”, afirma Joaquim Barbosa. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso (foto/reprodução internet), entende que “excepcional seria o julgamento ir a plenário. O juízo natural dessas matérias é a Primeira Turma”, que é composta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

*O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ainda não se mudou com a família para a residência oficial , mas tem realizado reuniões no local. Ele já recebeu para um almoço o ministro Gilmar Mendes , decano do Supremo Tribunal Federal, quando discutiram temas como segurança pública e emendas parlamentares. Como a casa está passando por reformas, a previsão é de que Motta se mude definitivo com a família para lá em meados de março.

*O volume de investimentos dos brasileiros chegou a R$ 7, 295 trilhões no final de dezembro de 2024, uma alta de 12,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O crescimento foi puxado pelo varejo de alta renda , que teve alta de 15,4%. Em seguida, vieram o varejo tradicional (crescimento de 13,6%) e o segmento private (8,7%). 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/02/2025