JOGO ABERTO

*O ministro Flávio Dino (foto/reprodução internet), do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou um benefício concedido a um juiz pela Justiça Federal em Minas Gerais e criticou a concessão de vantagens não previstas em lei a magistrados, o que classificou de “inaceitável vale-tudo”. O ex-juiz aponta que exerceu o cargo entre 2007 e 2012, alega que só passou a receber o auxílio-alimentação em 2011, quando foi editada uma resolução do CNJ sobre o assunto. Por isso, solicitou o pagamento retroativo.

*O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reúne-se hoje com os líderes da base do governo no Congresso, no Palácio do Planalto. O encontro é para discutir as prioridades do governo no Parlamento em 2025, como a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

*O governador Romeu Zema quer se aproximar dos partidos mais ao centro para se diferenciar de um eventual candidato bolsonarista nas eleições à presidência da República em 2026. A ideia é abrir um diálogo mais ampla com o eleitor de centro e evitar a vinculação do governador com um perfil mais de extrema direita.

Artigo Anterior

Queda no endividamento das famílias reflete eficácia das políticas do governo

Próximo Artigo

As Fantásticas Fábulas de La Fontaine no DiamondMall

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!