* O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (foto/reprodução internet), vai promover um jantar para receber o presidente Lula, no próximo dia 19, na casa dele, em Brasília. Além de Lula e Barroso, devem participar do encontro todos os demais ministros da Suprema Corte. Alguns auxiliares de Lula e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, também serão convidados.
* O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a anistia pelos condenados pelos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em mensagens enviadas neste sábado (8) a aliados. Nas mensagens, Bolsonaro exaltou o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB):“que Deus continue iluminando o nosso presidente Hugo Motta, bem como pais e mães voltem a abraçar seus filhos brevemente. Essa anistia não é política, é humanitária”.
*O governador Romeu Zema assinou a exoneração de Luísa Barreto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A ex-secretária, que havia reassumido o cargo há apenas três meses, deixa o cargo para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).