*O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (foto/reprodução internet) , afirmou que o governo não cogita alterar o sistema de datas de validade dos alimentos para reduzir os preços desses produtos como deseja o setor de supermercados. A fala do ministro aconteceu depois de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o aumento dos preços dos alimentos, e que contou com a participação também dos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e da Casa Civil, Rui Costa, e do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello. Seguindo Fávaro, as propostas discutidas na reunião serão apresentadas nesta sexta-feira ao presidente Lula.

 * O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, garantiu que o julgamento sobre os instigadores e mentores dos atos de 8 de janeiro de 2023 será pautado “imediatamente” após a produção de provas. A declaração foi durante o Brazil Economic Forum 2025, em Zurique, na Suíça, ao ser questionado sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República que estaria prestes a ser apresentada. “Ainda não houve denúncia do PGR. 

* A Calia Y2 Propaganda e Marketing foi a vencedora da concorrência para realizar uma campanha institucional sobre o Pix, encomendada pelo governo Lula. O orçamento previsto para a campanha é de cerca de R$ 50 milhões. Outras três agências participaram da concorrência aberta pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência: a Nacional, Propeg e Nova. Com o slogan “Pix Seguro, Sigiloso e Sem Taxa”, a campanha deve ir ao ar até amanhã (21) na televisão, rádio e na internet’.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/01/2025