JOGO ABERTO

*Vem sendo interpretado como um aceno ao senador Rodrigo Pacheco (foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil), PSD-MG, o parecer do advogado-geral da União, Jorge Messias, em que pedeiu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderar sua decisão que restringe à Procuradoria Geral da República (PGR) a prerrogativa de entrar com pedido de impeachment contra os magistrados do STF. Rejeitado por Mendes, o parecer da AGU, assinado por Messias, aponta que o projeto da nova Lei do Impeachment apresentado por Pacheco seria a melhor solução para o conflito. No PL, Pacheco prevê que as denúncias contra magistrados precisariam de assinaturas de ao menos 1% dos eleitores do país, distribuídas por, no mínimo, cinco estados. Indicado pelo presidente Lula ao STF, Messias teria pedido um encontro com Pacheco em busca de apoio, mas o senador estaria resistindo em meio à crise entre Planalto e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AC).

*Após o pedido do registro da formação da Federação União-Progressista junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do PP, Ciro Nogueira, e vice-presidente da Federação, embarca na próxima segunda-feira (8) para Curitiba (PR), para tentar evitar um racha no estado, que pode deixar sem registro a chapa encabeçada pelo senador Sergio Moro (União) para disputar o Palácio Iguaçu. No último congresso do PP, o partido aprovou o nome da ex-governadora Cida Borghetti para disputar o governo do Paraná. A reunião de Ciro Nogueira com a executiva estadual é vista como decisiva. Se houver divergência com União e o PP no estado, Moro não será candidato pela União Progressista. A direção nacional já tem postura consolidada: se houver divergência entre as convenções dos dois partidos no Paraná, prevalecerá a decisão local.

*O executivo Ricardo Dinelli será o primeiro brasileiro a presidir a Leroy Merlin, que trocará de comando no país a partir de 1º de janeiro. Dinelli assume o cargo de diretor-geral da empresa no lugar do espanhol Ignacio Sánchez, que assumirá o comando da empresa, na Itália. Dinelli, está na Leroy Merlin há quase 13 anos, onde começou como trainee na empresa, em 2011.

Artigo Anterior

Gasto sem freio, crescimento sem fôlego

Próximo Artigo

Crémant, uma escolha sedutora

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!