*O ex-presidente Michel Temer (foto/reprodução internet) embarcou no último sábado para uma viagem de 15 dias pela Europa. Nesta terça (1º) participou, em Lisboa, por onde fica cinco dias, do Fórum Jurídico promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. De lá, ele segue para Londres, no Reino Unido. Na sequência, ele vai a Paris, na França, onde passará mais cinco dias. Temer viajou acompanhado de dois seguranças. Como ex-presidente da República, Michel Temer tem direito a uma equipe de oito pessoas paga com o orçamento da Presidência da República.

*O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, planeja uma estratégia para a CPMI do INSS diante da impossibilidade de obter a relatoria. A tática é escalar parlamentares com grande número de seguidores nas redes sociais para intensificar o desgaste do governo por meio da projeção digital. Entre os nomes que devem ser escalados pelo seu alcance na mídia digital, estão os deputados Nikolas Ferreira (MG), que tem quase 18 milhões de seguidores no Instagram, Bia Kicis (DF), Marco Feliciano (SP) e André Fernandes (CE), com 2,5 milhões de seguidores. Além da estratégia na Câmara, o partido deve escalar o senador Rogério Marinho (RN), secretário-geral do partido e considerado “um mentor intelectual” do PL, como um dos membros da CPMI do INSS.

*O governo do estado de Minas Gerais pagou, nesta terça-feira (1º), R$ 473,1 milhões ao Tesouro Nacional, em cumprimento ao acordo da dívida com a União. O valor inclui, além da décima parcela do contrato com o governo federal, de R$ 340,18 milhões, o pagamento dos valores originalmente devidos referentes às prestações das operações de crédito, ajustados conforme percentuais crescentes de 11,11% a cada exercício financeiro.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/07/2025