JOGO ABERTO

*Às vésperas da posse de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela, marcada para esta sexta-feira, o presidente Lula decidiu que não vai comparecer e nem o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Com a Venezuela vivendo em clima de tensão, o candidato da oposição venezuelana, Edmundo Gonzáles (foto/reprodução internet), que estava exilado na Espanha, disse que irá voltar à Venezuela para tomar posse na presidência.

*O presidente Lula deverá sancionar, na próxima segunda-feira (13), sem vetos, o projeto que limita a utilização de celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas de todo o país. A proposta é de autoria do deputado federal gaúcho Alceu Moreira (MDB). Após a sanção de Lula, o Ministério da Educação terá de regulamentar a legislação. Pelo texto fica proibido o uso de celular no ambiente escolar, inclusive nos momentos de recreios e intervalos, sendo permitido apenas para fins pedagógicos.

* Profissionais do mercado publicitário também reagiram negativamente às mudanças da Meta anunciadas por Mark Zuckerberg. Para os profissionais que atuam no ambiente digital, as mudanças da Meta em relação às políticas de checagem de conteúdo poderiam apresentar um retrocesso e risco para as marcas já que suas mensagens estariam expostas a conteúdos que propagam desinformação ou mensagens ofensivas.

Artigo Anterior

A possibilidade de Lula fazer uma reforma ministerial nos próximos dias, segundo Rui Costa

Próximo Artigo

La Niña deve terminar entre fevereiro e abril, informa agência americana

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!