JOGO ABERTO

*O ministro da Controladoria Geral da União, Vinícius de Carvalho (foto/reprodução internet), afirmou que todos dentro do governo sabiam das fraudes do INSS, inclusive o chefe da Casa Civil, Rui Costa. A declaração foi em resposta a uma alegação de Rui Costa que acusa a CGU de ter falhado ao não alertar ministros assim que surgiram as primeiras desconfianças de fraudes no INSS. Disse ainda que nem ele nem o então ministro da Previdência, Carlos Lupi, foram avisados.

*O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), defendeu a reforma administrativa no Brasil e criticou o modelo atual do Estado, classificando-o como ineficiente, injusto e insustentável. Para ele, “chegamos a um ponto de inflexão. Estamos em uma encruzilhada e chegou a hora de decidir nosso destino. É um dos raros momentos em que o país precisa escolher entre adiar o inevitável ou enfrentar o inadiável.” A declaração ocorreu no segundo dia do Fórum Esfera.

*Turistas que estiveram em Brumadinho para participar do Circuito dos Quilombos, puderam vivenciar as tradições de quatro comunidades quilombolas da cidade – Sapê, Rodrigues, Ribeirão e Marinhos. As vivências fazem parte do Céu de Montanhas, catálogo que reúne 40 experiências turísticas da cidade. O projeto é uma iniciativa da Vale em parceria com a Rede Terra. As visitas aos quilombos podem ser agendadas em qualquer época do ano pelo site www.ceudemontanhas.com.br.

Artigo Anterior

Por que o excesso de política está freando o crescimento do setor evangélico no Brasil

Próximo Artigo

Troféu Audálio Dantas celebra jornalismo corajoso de Caco Barcellos e Mino Carta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!