*O ex-ministro do Turismo e da Cultura, Gilson Machado Neto (foto/reprodução internet), PL, do governo Bolsonaro em vídeos publicados nas redes sociais afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já gastou cerca de R$ 8 milhões dos R$ 17 milhões que recebeu de apoiadores vias PIX e que teria voltado a pedir novas contribuições. Segundo Machado, o dinheiro vem sendo utilizado para cobrir despesas com passagens, serviços hospitalares e honorários advocatícios. Disse ainda que parte dos recursos estaria também sendo destinada ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
*Adiel Pereira Alcântara, ex-coordenador de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou em depoimento no Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, que ouviu uma ordem do então diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique Moura, para que a inteligência do órgão atuasse para reforçar abordagens de ônibus e vans durante as eleições de 2022. A orientação da chefia era que a PRF deveria “tomar um lado”, por determinação do diretor-geral.
*A Academia Brasileira de Letras vai levar a poesia a 20 restaurantes do Rio de Janeiro, em mais uma ação que marca as celebrações do título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco, à Cidade Maravilhosa. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Através de um QR Code colocado nas mesas, os frequentadores têm acesso à poesia e assumem o compromisso de lê-la em voz alta. As poesias são todas de autoria dos “imortais” da ABL.