*Auxiliares da Secretaria de Comunicação Social (Secom) dizem que o marqueteiro Sindônio Palmeira recebeu carta branca do presidente Lula para fazer trocas em todas as secretarias da Secom. São dadas como certas, as saídas do atual secretário-executivo, Ricardo Zamora, e do chefe da Secretaria de Publicidade e Patrocínio, Fabrício Lazzarini. A prioridade de Sidônio Palmeira, entretanto, deverá ser a atuação em redes sociais. Mas terá pela frente um desafio: a influência de Janja da Silva na secretaria de Estratégia e Redes, que é comandada por uma aliada da primeira-dama, a cientista social Brunna Rosa Alfaia (foto/reprodução internet).

*O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, vem recebendo diversos pedidos para não deixar o governo. A expectativa do Planalto é que Múcio mude de ideia. O presidente Lula tem afirmado que não vê outro nome com a habilidade do ministro para substituí-lo. Mas Múcio Monteiro tem permanecido firme em sua decisão de não permanecer no cargo por mais de três meses. 

* O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu anexar o Canadá e não descartou o uso militar para tomar o controle da Groenlândia e do Canal do Panamá. Ele também afirmou que vai mudar o nome do Golfo do México para “Golfo da América”. As declarações têm deixado todos os envolvidos em permanente estado de tensão.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/01/2025