*O conclave para a escolha do novo Papa já começou, mas segundo o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (foto/reprodução internet), essa será uma escolha difícil, porque ninguém quer ser Papa. Aos 88 anos, o religioso é o único dos cardeais brasileiros que não participará do conclave, embora tenha assistido às reuniões preparatórias em Roma. Ele afirma que o resultado é imprevisível.
*A ministra Cármen Lúcia, durante sessão da 1ª turma do STF, nesta terça –feira (6) afirmou que a mentira tornou-se uma mercadoria (commodity) usada como ferramenta de corrosão institucional. Para a ministra, a “mentira é um veneno político plantado socialmente e exponencialmente divulgado por redes, por plataforma, por novas tecnologias que hoje são um grande problema”.
*O presidente Lula indicou o advogado baiano Thiago Lopes Cardoso Campos para assumir a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Atual vice-presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa), Campos é uma indicação do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), mas ainda terá de ser sabatinado pelo Senado para assumir o cargo.