*O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encerrou o ano judicial superando, de maneira inédita, a marca de 500 mil processos recebidos. A corte volta do recesso em 3 de fevereiro. Dados apresentados pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin (foto/reprodução internet), mostram que chegaram à Corte 501.024 casos em 2024, o que representa um aumento de 13% em relação aos recebidos ano passado.

 *O cantor Roberto Carlos contratou a empresa Musickeria, especializada em conectar marcas e consumidores por meio da música e que tem como sócios Luiz Calainho, Afonso Carvalho e Flávio Pinheiro, para desenvolver parcerias comerciais e eventuais patrocínios e ações no mercado publicitário. A Musickeria irá trabalhar em conjunto com o escritório de Roberto Carlos para desenvolver projetos e ações de negócios para o cantor.

*Uma mudança na legislação portuguesa sobre cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), volta a permitir que turistas brasileiros solicitem título de residência no país após ter entrado legalmente como turistas. A medida agora aguarda sanção presidencial para passar a valer. Assim, com a medida, os brasileiros e timorenses, que já não precisam de visto para entrar em Portugal, poderão requerer autorização de moradia quando estiverem no país, mesmo que sob o status de turistas. A única obrigatoriedade é ter o passaporte carimbado ao chegar em terras portuguesas.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/01/2025