Jogadores do Operário-PR denunciam injúria racial do meia do América-MG — Foto: Reprodução/Disney+
Allano, do Operário-PR, denunciou Miguelito, do América-MG, por injúria racial. Foto: Reprodução

O jogador Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, do América Futebol Clube (América-MG), foi preso em flagrante por injúria racial durante uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Operário Ferroviário Esporte Clube, na noite de domingo (4). O episódio ocorreu no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), Miguelito xingou o meia Allano, do Operário, usando a expressão “preto do caralho”, após uma disputa de bola no primeiro tempo. O comentário foi confirmado por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que presenciou a agressão verbal.

Embora a ofensa não tenha sido captada pelas câmeras da transmissão, já que o jogador estava de costas no momento, os depoimentos coletados foram suficientes para a prisão em flagrante de Miguelito.

O árbitro Alisson Sidnei Furtado interrompeu imediatamente o jogo, ativando o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que resultou em uma paralisação de cerca de 15 minutos.

Após o término da partida, Miguelito, Allano e Jacy foram levados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O jogador do América-MG foi autuado por injúria racial, um crime que pode resultar em pena de até cinco anos de prisão.

Miguelito permanece detido e será apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil também solicitou às emissoras de TV que transmitiram a partida imagens adicionais que possam reforçar as investigações.

O empresário de Miguelito informou que a equipe do jogador se manifestará em breve. O América-MG, por sua vez, emitiu uma nota em solidariedade ao jogador, alegando que ele está sendo alvo de “acusações infundadas” de racismo.

O delegado Gabriel Munhoz, responsável pela investigação, afirmou que o inquérito será finalizado nos próximos dias e poderá incluir novas imagens para confirmar as alegações.

“A Polícia Civil e o advogado do Clube do Operário já entraram em contato com os canais de TV para tentar obter uma imagem de outro ângulo que comprove o ocorrido”, explicou o delegado.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebookhttps://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threadshttps://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/05/2025