Nesta quinta-feira (17), as Brigadas Al-Quds informaram operação realizada contra um veículo que transportava um grupo de “musta’ribeen” [unidade secreta] pertencente ao exército inimigo sionista.
O veículo estava no meio da Rua Jalal, na cidade de Khan Younis, e foi atingido com um foguete RPG. A operação foi seguida de combate direto com metralhadoras e granadas de mão, com a Resistência eliminando e ferindo membros da unidade secreta.
No mesmo dia, sirenes de mísseis soam nos assentamentos de “Sderot”, “Nir Am”, “Mefalsim” e outros locais sionistas a nordeste da Faixa de Gaza. Logo após, a Força de Foguetes das Brigadas de Al-Quds informaram ter atacado, com foguetes, referidos assentamentos.
Também na quinta-feira, as Brigadas de Al-Quds divulgaram vídeo de operação realizada na quarta-feira. O vídeo mostra seus combatentes lançando mísseis contra o assentamento de Be’eri.
Este foi um dos assentamentos alvos da Operação Dilúvio de Al-Aqsa, em 7 de outubro de 2023.
Ações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa
Nesta quinta-feira, Após retornarem das linhas de frente, nossos combatentes confirmaram o bombardeio de uma concentração de soldados e veículos inimigos a leste de Al-Qarara com morteiros calibre 60, em cooperação com as Brigadas Al-Nasser Salah al-Din.
Emboscada deixa ao menos quatro sionistas feridos, dois gravemente
Na quarta-feira, a Resistência realizou uma emboscada bem sucedida no bairro de Shuja’iyaa, na região leste da cidade de Gaza.
O número de baixas admitido pela imprensa sionista foi de quatro soldados israelenses feridosidos, dois deles em estado crítico.
Ações do Iêmen
Na quarta-feira (16), as Forças Armadas do Iêmen lançaram mais um míssil balístico contra “Israel”. Em declaração, as forças iemenitas informaram que foi utilizado o míssil Zulfiqar, e que o alvo foi novamente o Aeroporto Ben Gurião, em “Telavive”, acrescentando que a “a operação foi bem sucedida em atingir seu objetivo, graças a Deus, fazendo hordas de milhões de sionistas usurpadores fugirem para abrigos, e suspendendo as atividades do aeroporto”.
Paralelamente, quatro VANTs (drones) foram utilizados em três operações militares distintas. Dois deles atingiram alvo militar no deserto de Negev, e dois outros atingiram alvos no Aeroporto de Ben Gurião e no porto marítimo da cidade “israelense” de “Eilat”, no Golfo de Ácaba, Mar Vermelho.