O deputado federal Luís Carlos brigou com dois homens que seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em uma postagem no X, Luís Carlos descreveu o ocorrido: “Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos para correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado. Quebraram a cara.”
Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara. 👍
— Luís Carlos (@LuisCarlosAdv) August 7, 2024
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a discussão, na qual Luís Carlos menciona as mortes durante a pandemia sob o governo Bolsonaro e profere xingamentos contra os homens. Em um momento, é possível ouvi-lo gritar: “Gado não fala.”
Os seguranças intervieram e os envolvidos deixaram o shopping ainda discutindo. Após o episódio, Luís Carlos postou um stories no Instagram, mostrando-se em uma cama de hospital, sem explicar o motivo da internação.
Jean Wyllys é vc? 😂😂
Luís Carlos cospe em homem durante bate-boca no Brasília Shopping! pic.twitter.com/Ot04BVFZ6c
— Elisa Brom (@brom_elisa) August 7, 2024
A situação gerou polêmica e provocou reações. Também no X, um bolsonarista atacou Luís Carlos, dizendo: “Alguém deveria metralhar esse Luís Carlos, matá-lo e à sua família, junto com todos que têm contato com esse petista sub-humano.”
Luís Carlos respondeu ao ataque, questionando: “É com esse tipo de gente que esperam que eu debata de forma civilizada? Que eu me rebaixe? É sério?”.
É com esse tipo de gente que vocês esperam que eu debata em alto nível ? Que eu abaixe a cabeça ? É sério isso? pic.twitter.com/yyndh9pqgL
— Luís Carlos (@LuisCarlosAdv) August 7, 2024