
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, ironizou sua antecessora, Michelle Bolsonaro, durante entrevista ao podcast “Se ela não sabe, quem sabe?”, da Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (23).
Ao ser questionada pela jornalista Tati Bernardi sobre o uso de maquiador em viagens oficiais, Janja fez uma comparação direta com Michelle, que costumava levar um profissional para cuidar de sua beleza durante viagens internacionais.
“Não sou essas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu”, disse Janja, rindo. Ela explicou ainda as dificuldades de se maquiar sozinha: “Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo, tirei os óculos eu não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”
Diversas fotos nas redes sociais mostram Michelle Bolsonaro acompanhada do maquiador uruguaio Agustin Fernandez em várias viagens, como a cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington, e o funeral da rainha Elizabeth 2ª, em Londres, há três anos.

Apesar de seu envolvimento direto nas agendas presidenciais, Janja também deixou claro que não pretende seguir carreira política. Ela afirmou querer aproveitar a vida ao lado do marido após o término do mandato presidencial.
“Não me imagino tendo uma carreira política. […] Quando tudo isso terminar, eu quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele”, disse a primeira-dama.
Assista a partir de 1:02:05: