Jandira Feghali assina representação contra senador que falou em “enforcar” Marina

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou nesta quarta-feira (19) que assinou uma representação contra o senador Plínio Valério (PSDB-AM) no Conselho de Ética do Senado.

A decisão ocorre após o parlamentar sugerir enforcar a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Jandira disse que a fala do senador é inaceitável e “representa uma grave incitação à violência contra a mulher”.

“É inadmissível que, em pleno século XXI, figuras públicas utilizem discursos que reforçam a violência de gênero. Não podemos tolerar que o debate político descambe para ameaças e agressões, especialmente contra mulheres que dedicam suas vidas ao serviço público”, afirmou a deputada.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) e a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva. Foto: Agência Senado

“A violência de gênero é uma chaga que precisa ser extirpada da nossa sociedade, e isso começa com a responsabilização daqueles que a promovem, seja por palavras ou ações”, acrescentou.

Jandira também se solidarizou com a ministra e destacou que não se calará “diante de qualquer forma de violência contra a mulher”.

“Nossa solidariedade à ministra e já assinamos uma representação contra o parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Juntas e juntos, lutaremos por um Brasil mais justo e igualitário, onde o respeito prevaleça e a violência de gênero seja apenas uma triste lembrança do passado”, declarou.

Durante um evento da Fecomércio no Amazonas, na última sexta-feira (14), Plínio Valério disse que sentiu vontade de “enforcar” a ministra. “A Marina esteve na CPI das ONGs: seis horas e dez minutos. Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”, disparou.

Marina, por sua vez, afirmou que a declaração do senador vai além de uma simples divergência e criticou o tom de brincadeira usado por ele.

“Com a vida dos outros não se brinca. Quem brinca com a vida dos outros, faz ameaça aos outros de brincadeira e rindo, só os psicopatas são capazes de fazer isso”, disse a ministra durante entrevista ao programa “Bom dia, ministra”, do CanalGov.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Artigo Anterior

Negociações estão ‘no caminho certo’, diz Trump após conversa com Zelensky

Próximo Artigo

Comissão antecipa votação do Orçamento de 2025 para esta quinta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!