O corpo mais recente recuperado nos destroços do iate que naufragou na costa da Sicília é o do empresário britânico da tecnologia, Mike Lynch, informou a imprensa italiana.
Os mergulhadores continuam procurando a última pessoa considerada desaparecida após o naufrágio de segunda-feira. Cinco corpos foram encontrados entre quarta e quinta-feira.
O iate de Lynch afundou na madrugada de segunda-feira com ao menos 22 pessoas a bordo. Uma festa era celebrada no “Bayesian”, o iate de 56 metros de comprimento com bandeira britânica ancorado a 700 metros do porto de Porticello com 12 passageiros e 10 membros da tripulação.
Lynch, um homem de negócios rico e apelidado de “Bill Gates britânico”, comemorava com amigos, colaboradores e advogados sua absolvição em junho em um julgamento por fraude nos Estados Unidos que poderia ter lhe custado anos de prisão.
O barco afundou em minutos e 15 pessoas, incluindo nove membros da tripulação, foram resgatadas. Outro membro da tripulação foi encontrado morto.
Um oficial da guarda costeira, capitão Vincenzo Zagarola, já havia declarado que era “difícil imaginar” que a operação terminaria bem.
(Com AFP)