O pastor bolsonarista Silas Malafaia em ato pró-anistia em Copacabana (RJ), em abril. Foto: Metrópoles

O bolsonarista Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), detonou o pastor mirim Miguel Oliveira, de 15 anos. Ele diz que o adolescente é “inteligente”, mas uma farsa, e que está sendo usado para “enganar pessoas”.

“Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual”, afirmou à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Miguel viralizou nas redes por falar “em línguas”, cobrar doações de até R$ 1 mil e prometer curas milagrosas. Ele tem sido criticado por diversos religiosos da igreja evangélica. “Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada”, prossegue Malafaia.

O líder da Advec ainda disse ter “pena” do adolescente, que estaria “sendo usado para o mal”. “Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas tá sendo usado para o mal, para enganar pessoas”.

O pastor mirim Miguel Oliveira. Foto: Reprodução

O pastor mirim foi proibido pelo Conselho Tutelar de pregar nas igrejas, viajar e usar as redes sociais por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após Miguel rasgar supostos laudos médicos durante um culto, dizendo que curou uma fiel que enfrentava um câncer.

O conselho ainda ameaçou afastar os pais de Miguel por negligência caso a exposição nas redes continue. Na última quarta (30), o adolescente usou o Instagram para prometer que seu retorno será “assustador”. Ele não diz ser pastor, mas se autointitula profeta.

A assessoria de Miguel afirmou que ele tem sofrido ameaças nas redes. “Ele é menor, e os pais não querem mais falar com a mídia. Já registraram ocorrência, mas até agora não houve desdobramentos”, afirma a equipe.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/05/2025