De acordo com a emissora libanesa Al Mayadeen, as forças de ocupação israelenses continuam seus ataques ao Líbano, com artilharia bombardeando duas casas nos arredores de Bint Jbeil, marcando uma nova violação do cessar-fogo.

O correspondente da emissora afirmou veículos blindados israelenses avançaram em direção a Maroun al-Ras na direção de Bint Jbeil, realizando uma varredura na área. Além disso, as forças invasoras israelenses realizaram uma operação de busca nos bairros de Mays al-Jabal.

O exército israelense também bombardeou os arredores de Burj al-Muluk, no sul do Líbano, com fogo de artilharia.

Enquanto isso, aviões de guerra israelenses violaram o espaço aéreo libanês sobre o norte do Vale do Bekaa, no leste do Líbano, estendendo-se até Trípoli.

Isso ocorre enquanto as forças de ocupação israelenses continuam a violar o acordo de cessar-fogo alcançado com o Líbano em 27 de novembro, movendo tropas e veículos dentro de cidades e vilas libanesas e realizando vários ataques aéreos, matando e ferindo várias pessoas.

Diante do novo ataque, o parlamentar libanês Hussein Hajj Hassan, membro do Bloco de Lealdade à Resistência, enfatizou a força e a resistência do Hesbolá, afirmando: “o Hesbolá é forte o suficiente em todos os níveis”.

Hajj Hassan enfatizou que “o Hesbolá é forte e coeso, e sua liderança e base popular podem absorver todos os choques”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/01/2025