O grupo palestino Hamas afirmou nesta terça-feira que Israel não conseguiu atingir seu objetivo de romper a moral de Gaza ou restringir a resistência armada mesmo após 640 dias de guerra.

Segundo o site libanês Al Mayadeen, o grupo palestino destacou e comunicado que slogans israelenses como “derrota total” e “erradicação completa” entraram em colapso por conta de emboscadas de resistência e túneis que seguem desafiando o avanço militar.

O grupo acrescentou que Israel “admite abertamente sua incapacidade de libertar seus cativos e derrotar a resistência, já que todas as suas rotas de invasão se transformaram em campos da morte”.

O Hamas também abordou os planos israelenses para a expulsão forçada e limpeza étnica da Faixa de Gaza, afirmando que eles foram frustrados pela firmeza do povo palestino e sua recusa em aceitar ditames políticos ou de inteligência, reiterando que o combate segue “uma batalha de consciência, vontade e paciência”.

O comunicado foi divulgado em meio à paralisação das conversas em torno de um cessar-fogo em gaza, quando as negociações entre Israel e o Hamas terminaram reunião realizada em Doha sem avanços. As negociações devem continuar em andamento no Catar.

Leia Também

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/07/2025