“Israel” lançou um ataque aéreo contra uma van de transmissão próxima a um hospital no centro de Gaza, matando pelo menos cinco profissionais de imprensa. Os jornalistas do canal Al-Quds Today estavam cobrindo eventos perto do Hospital Al-Auda, localizado no campo de refugiados de Nuseirat, quando sua van de transmissão foi atingida.
Uma captura de tela retirada de um vídeo da van, que era branca, mostra a palavra “press” em grandes letras vermelhas na parte traseira do veículo. Os jornalistas mortos foram identificados como Fadi Hassouna, Ibrahim al-Sheikh Ali, Mohammed al-Ladah, Faisal Abu al-Qumsan e Ayman al-Jadi.
Ayman al-Jadi estava esperando sua esposa em frente ao hospital enquanto ela estava em trabalho de parto, prestes a dar à luz seu primeiro filho. Equipes de defesa civil retiraram os corpos das vítimas e apagaram o incêndio no local.
O Sindicato dos Jornalistas Palestinos relatou que 190 profissionais de imprensa foram assassinados e pelo menos 400 ficaram feridos desde o início da guerra de “Israel” contra Gaza.